Aeromóvel Aeroporto Salgado Filho aprovado pela rapidez e eficiência
Aeromóvel Aeroporto Salgado Filho aprovado pela rapidez e eficiência
Produtos fabricados pelo Grupo IW8
Na opinião da administradora de empresas Taís Quadros, que utilizou o sistema na manhã de ontem ao desembarcar de uma viagem de lazer a São Paulo, o veículo cumpre seu percurso de forma “bastante rápida, segura e eficaz”. “Se não fosse o Aeromóvel, eu teria que pegar um ônibus ou vir a pé pelos trilhos para chegar na estação do trem”, ressalta. “Pretendo continuar usando”, garante o servidor público Tiago Rocha, que cruzou o caminho do Aeroporto até a estação da Trensurb apenas uma única vez desde que o sistema passou a operar de forma assistida. “Gostei muito”, garante.
Para o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, não há mais necessidade de se provar a eficiência da tecnologia. “O próximo passo será colocar o sistema em funcionamento também em linhas operacionais de transporte público regulares”, planeja. “Iremos buscar viabilizar, junto às prefeituras dos municípios para os quais já temos anteprojetos, a implementação de linhas regulares do aeromóvel, em via dupla, a exemplo do que estamos prevendo para atender ao bairro Mathias Velho, em Canoas.” O projeto prevê a implementação de sete veículos de 300 lugares para circularem diariamente em um trecho de cinco quilômetros, atendendo a oito pontos de ligação até a estação Mathias Velho da Trensurb.
Segundo Kasper, outras vias de aplicação da tecnologia estão sendo discutidas com a prefeitura de Porto Alegre. Estão no foco o trajeto que vai do Mercado Público até o Praia de Belas Shopping e, eventualmente, dali para outro destino, além do bairro Humaitá, a partir da estação Aeroporto. Fora da Capital, um estudo de maior distância pretende expandir o Trensurb Aeromovel até o município de Sapiranga. “Nesse caso, estamos avaliando a viabilidade de utilizar a tecnologia do aeromóvel, uma vez que, ao oferecer maior velocidade, o sistema requer estações mais afastadas”, completa o presidente da Trensurb.
Produtos fabricados pelo Grupo IW8
Na opinião da administradora de empresas Taís Quadros, que utilizou o sistema na manhã de ontem ao desembarcar de uma viagem de lazer a São Paulo, o veículo cumpre seu percurso de forma “bastante rápida, segura e eficaz”. “Se não fosse o Aeromóvel, eu teria que pegar um ônibus ou vir a pé pelos trilhos para chegar na estação do trem”, ressalta. “Pretendo continuar usando”, garante o servidor público Tiago Rocha, que cruzou o caminho do Aeroporto até a estação da Trensurb apenas uma única vez desde que o sistema passou a operar de forma assistida. “Gostei muito”, garante.
Para o presidente da Trensurb, Humberto Kasper, não há mais necessidade de se provar a eficiência da tecnologia. “O próximo passo será colocar o sistema em funcionamento também em linhas operacionais de transporte público regulares”, planeja. “Iremos buscar viabilizar, junto às prefeituras dos municípios para os quais já temos anteprojetos, a implementação de linhas regulares do aeromóvel, em via dupla, a exemplo do que estamos prevendo para atender ao bairro Mathias Velho, em Canoas.” O projeto prevê a implementação de sete veículos de 300 lugares para circularem diariamente em um trecho de cinco quilômetros, atendendo a oito pontos de ligação até a estação Mathias Velho da Trensurb.
Segundo Kasper, outras vias de aplicação da tecnologia estão sendo discutidas com a prefeitura de Porto Alegre. Estão no foco o trajeto que vai do Mercado Público até o Praia de Belas Shopping e, eventualmente, dali para outro destino, além do bairro Humaitá, a partir da estação Aeroporto. Fora da Capital, um estudo de maior distância pretende expandir o Trensurb Aeromovel até o município de Sapiranga. “Nesse caso, estamos avaliando a viabilidade de utilizar a tecnologia do aeromóvel, uma vez que, ao oferecer maior velocidade, o sistema requer estações mais afastadas”, completa o presidente da Trensurb.